Encerra hoje as inscrições para o vestibular 2020 do IFF


O Instituto Federal Fluminense (IFF) encerra nesta segunda-feira, 30 de setembro, as inscrições do  Vestibular 2020. Para o Campus de Maricá foram ofertada vagas apenas para cursos técnicos, mas há também ofertas de graduações de outros campus do Estado.

O prazo encerra às 22h do dia 30 de setembro. A taxa custa R$ 75.

Também já pode ser acessado o resultado das solicitações de isenção de taxa de inscrição, o qual foi disponibilizado em 19 de setembro.Veja aqui!

O vestibular 2020 do IFF ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira formada por questões objetivas de conhecimentos gerais e a segunda, por uma redação.

Para inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Licenciatura em Música e Tecnologia em Design Gráfico a segunda fase será formada por testes de habilidades específicas. 

Confira as principais datas do processo seletivo:

16 a 18/10: local de prova 1ª fase
20/10: provas da 1ª fase
13/11: resultado da 1ª fase
20 a 22/11: local de prova da 2ª fase
24/11: provas 2ª fase
23 e 24/11: provas 2ª fase – habilidades especiais
20/12: resultado final do vestibular

O vestibular 2020 do IFF oferece 567 vagas para os campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Entre os diversos cursos oferecidos, a novidade desta seleção são os novos cursos de Bacharelado em Engenharia da Computação, no Campus Bom Jesus, e a Licenciatura em História, no Campus Macaé.

Conforme detalhado no Edital, há reserva de vagas para candidatos com renda familiar bruta inferior ou igual a 1,5 salário mínimo, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Para os cursos técnicos de nível Médio, são ofertadas 2.941 vagas nos campi Avançado Cambuci, Avançado Maricá, Avançado São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e na Unidade de Formação de Cordeiro.

Entre os diversos cursos oferecidos, a novidade fica por conta do Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente, que passa a ser ofertado no Campus Avançado Maricá, e do Curso Técnico Integrado em Administração, que será ofertado pela primeira vez no Campus Quissamã.

Para mais detalhes, acesse o Edital.

error: Conteúdo protegido!