Encerradas as atividades do Projeto Botinho 2020 nas praias de Maricá


LSM – O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) encerrou nesta sexta-feira, 31, a edição 2020 do Projeto Botinho. A colônia de férias, aconteceu durante duas semanas nas praias de Itaipuaçu e Ponta Negra.

A festa de encerramento contou com a presença dos participantes do projeto e pais, que sempre acompanham o desenvolvimento dos trabalhos.

Durante a solenidade os alunos receberam medalhas e participaram de uma confraternização com direito lanches, como; bolos, cachorro quente e frutas, além do sorteio de uma bicicleta. O grande sortudo do dia foi Samuel Rodrigues de 7 anos (Golfinho), que terminou o projeto com um sorriso encantador no rosto por ter conquistado seu presente.

O projeto teve o objetivo de estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. A garotada recebeu noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, primeiros-socorros e dicas para evitar afogamentos.

Os alunos foram divididos em três turmas, com propostas adequadas a cada faixa etária: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). 

O projeto foi promovido pelo Corpo de Bombeiros em toda a orla marítima do Estado e as crianças adoraram a iniciativa nas praias de Maricá.

error: Conteúdo protegido!