Equipe do Passaporte Universitário esclarece dúvidas


Após o término do período de inscrições para o Programa Passaporte Universitário de Maricá, que foi prorrogado e aconteceu até o último sábado (06/07), foi divulgada a  primeira listagem de candidatos aptos para entrega de documentação impressa, conforme edital número 003/2019. Ao todo, foram efetivadas quatro mil inscrições, para concorrer às 1.550 vagas disponíveis. 

“É importante ressaltar que esta não é uma listagem final, é um resultado preliminar,  gerado de acordo com a conclusão dos processos de análise. À medida que vamos finalizando as análises, novas listagens poderão ser disponibilizadas, até que seja atingindo o número de 1.550 vagas preenchidas”, explicou a coordenadora do programa Passaporte Universitário, Denise Cardim. 

Estabelecidos no item 14 do edital, os critérios de desempate são específicos para cada um dos quatro grupos concorrentes, e são analisados durante a triagem realizada pelo sistema de seleção.

“É o sistema eletrônico que faz a triagem mediante aos critérios de desempate de cada grupo. E para garantir a transparência do processo, desta vez nós incluímos a entrega da documentação física para garantir que a documentação original fosse apresentada com a cópia”, esclareceu Denise, ressaltando que, caso a população identifique que na listagem existem pessoas que não residem em Maricá, ou que omitiram alguma informação, denúncias anônimas podem ser realizadas através da Ouvidoria Municipal pelo telefone (21) 96675-3078.

error: Conteúdo protegido!