Equipes da CnaR e Bombeiros impedem suicídio no Centro de Maricá


LSM – Equipe do programa ‘Consultório na Rua’ da Secretaria de Saúde e Bombeiros do Destacamento de Maricá resgataram um homem na manhã desta sexta-feira, 5, que estava tentando tirar a própria vida no Centro de Maricá.

O caso aconteceu próximo a Ponte da Mumbuca. De acordo com um levantamento feito pelo LSM, a equipe do CnaR estavam em rotina do serviço, quando abordou um homem que estava alcoolizado e em um surto psicótico, tentando se jogar na frente de um ônibus. Um popular – que trabalha como motorista na Secretaria de Ciência e Tecnologia – chegou a praticamente se jogar no chão, tentando segurar o paciente.

Chegando no local, a equipe multidisciplinar da CnaR conseguiu intervir – com ajuda de um agente de trânsito e do motorista da Secretaria de Ciência e Tecnologia – e conseguiram impedir que uma tragédia acontecesse.

Bombeiros do Destacamento de Maricá e Socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foram deslocados ao local e encaminharam o homem – sem identificação divulgada – para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, onde passará por uma avaliação psiquiátrica.

O trabalho que ninguém vê: Consultório na Rua da Secretaria de Saúde


O Consultório na rua é um programa do ministério da saúde implantado no município desde 2014 e conta com a participação de uma equipe multidisciplinar que cuida da saúde das pessoas em situação de rua.

A equipe LSM parabeniza o trabalho dos guerreiros do CnaR e agradecemos por mais uma vida salva.

error: Conteúdo protegido!