Esculturas de areia, a novidade na paisagem de Guaratiba


Duas grandes esculturas na areia da nova orla de Guaratiba, que a Prefeitura entregará à população no próximo dia 13/09, já chamam a atenção de quem passa pelo local. As obras são do artista plástico Rogean Rodrigues, ao lado de seu ajudante Douglas Waltort.

“Quando vou fazer um trabalho, pergunto sempre se tem alguma coisa especifica para fazer do local. Aqui era uma vila de pescadores, e hoje em dia ainda tem muitas famílias aqui, são os netos e os tataranetos que continuam esse trabalho que passa de geração em geração”, explica. “Então, estamos fazendo duas esculturas, reproduzindo dois pescadores numa canoa sendo um remando e outro puxando uma rede de peixes com o letreiro de Guaratiba e no outro estamos reproduzindo a igrejinha daqui, a Santa Edwiges”, acrescenta.

O pescador Robson Souza Rodrigues, de 37 anos, agradeceu a homenagem. “Acho muito legal o trabalho deles e essa homenagem que o artista está fazendo para a gente é justa porque já pesco aqui há 31 anos”, descreve. “Na minha família, a pesca vem de geração para geração mesmo. Meu avô foi pescador, meu pai foi pescador e eu sou também”, disse.

Moradora do bairro há 15 anos, Josefa Leite (67 anos) também elogiou o trabalho realizado. “Eu não nasci aqui, mas isso aqui está ficando uma beleza. Está tudo muito bom, as esculturas estão lindas demais. Não tem um defeito sequer aqui. Eu só estou com medo das crianças estragarem, porque elas não são fáceis. Se cercassem as esculturas para as crianças não subirem seria melhor”, sugeriu.

error: Conteúdo protegido!