Etapa complementar do Fomenta Maricá inicia nesta sexta-feira


Foto: Divulgação

A etapa complementar do Fomenta Maricá, através da linha de crédito “MEI Emergencial”, começa nesta sexta-feira (28/08) e vai até o dia 04/09. Passado o momento das micro e pequenas empresas, a linha prioritária agora terá os microempreendedores (Meis) do município como público alvo. Ela oferecerá uma linha de crédito de $ 300 a $ 5 mil Mumbucas (R$ 300 a R$ 5 mil) à juro 0 e com prazo para início de pagamento de até 12 meses.

A utilização do valor financiado deverá ser feita obrigatoriamente em Moeda Mumbuca pelo aplicativo E-Dinheiro a fim de continuar a política de desenvolvimento e compra exclusivamente dentro da cidade.

“O Fomenta Maricá inicia sua fase de retomada das atividades econômicas de maneira que os MEIS se capitalizem sob a ótica do fomento ao comércio local”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico Magnun Amado.

Poderão solicitar os créditos os microempreendedores que residam em Maricá e tenham seus MEIS inscritos no Município em período anterior a 01/04/2020. Serão priorizados os atendimentos aos inscritos que não receberam PAT ou PAE.

O período de inscrições inicialmente será de 28/08 a 04/09 pelo site www.sim.marica.rj.gov.br/fomenta. Somente após o fim das inscrições será dado início à análise dos documentos enviados.

É imprescindível que o solicitante realize os 3 passos para a concretização de sua solicitação: 1º de Simulação – para saber melhor o valor que pode pagar; 2º de Pré-cadastro – para enviar sua ficha de cadastro para a Agerio e 3º de Solicitação – no qual poderá preencher demais dados e enviar os documentos para Equipe de Análise de Documentos.

error: Conteúdo protegido!