Ex-vereador de Maricá, Filippe Poubel assume o mandato de Deputado Estadual


Os deputados estaduais eleitos em 2018 no Rio de Janeiro assumiram os mandatos nesta sexta-feira (1) no Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no centro da cidade do Rio. O ex-vereador de Maricá e agora Deputado Estadual Filippe Poubel (PSL), ao ter o seu nome lido, respondeu: “Bolsonaro Presidente”.

“- Hoje se inicia mais um ciclo em minha vida. Ficará a saudade da Câmara Municipal da minha cidade, onde tive a oportunidade de desempenhar a real função de um legislador, propondo leis para melhorar a vida da população, fiscalizando as ações do executivo, afim de garantir o bom uso da máquina pública, e por fim, denunciando todas as mazelas na administração do município, prezando sempre pelos princípios da moral, ética e isonomia. Carrego essa bagagem para a Assembléia Legislativa do Estado, e prometo que, assim como na Câmara Municipal, darei o meu sangue se necessário for, em defesa dos interesses da população de bem do meu estado”, disse.

Nesta 12ª legislatura, mais de 50% do quadro de parlamentares são de novos ocupantes. Das 70 vagas, 36 foram renovadas. A bancada feminina teve aumento de 33% em relação às nove deputadas que exerceram mandatos nos últimos quatro anos. Agora, 12 mulheres estão empossadas até 2022.

error: Conteúdo protegido!