Faculdade Unyleya em Maricá; Entenda o que são os polos na educação a distância


Devido aos contratempos da vida e, em especial, à necessidade de já entrar no mercado de trabalho para garantir o próprio sustento e o da família, muitas pessoas atrasam a realização de um curso superior. Porém, com o crescimento contínuo da modalidade de educação a distância — que, segundo o último Censo EAD realizado pela ABED, chegou a 11,22% de 2015 para 2016 —, tem sido possível recuperar o tempo perdido em repetidas postergações, atualizar o currículo e ter uma formação completa para conquistar maior crescimento e valorização
profissional no mercado de trabalho.

Tudo isso com horários mais flexíveis e autonomia quanto ao próprio ritmo de estudo. No entanto, como essa alternativa ao modelo tradicional de ensino ainda é novidade para muita gente, é natural que surjam dúvidas sobre o funcionamento dela, como ocorre em relação ao polo EAD e a importância dele.

O que são os polos e por que eles são importantes?

Conforme o decreto Nº9057/17, que é o documento oficial que determina as diretrizes seguidas pela Educação a Distância no país, os polos são espaços físicos criados e elaborados pelas Instituições de Ensino que oferecem cursos de Graduação EAD que devem ser obrigatoriamente credenciados pelo Ministério da Educação.

Esses locais servem como complemento à plataforma virtual (o AVA) oferecida aos alunos, dispondo não só de profissionais da própria faculdade, como também de infraestrutura física e tecnológica (laboratório de informática e biblioteca, por exemplo) para enriquecer o aprendizado e facilitar o acesso deles à informação e ao conhecimento ao longo do curso.

Eles estão presentes em todos os Estados brasileiros?

A Faculdade Unyleya, por exemplo, que é referência no mercado de educação superior a distância, conta com um corpo docente de excelência, tem mais de 100 mil estudantes matriculados e uma oferta de mais de 800 cursos (entre graduações e pós-graduações), está presente nas principais capitais e no Distrito Federal. Ou seja, ela leva a sério a missão de democratizar o acesso à graduação e a pós-graduação e ampliar a capacitação profissional de milhares de pessoas que sonham em ter uma carreira estável e bem-sucedida.

O Polo Maricá está localizado no Prédio Villa Center, na Rua Abreu Sodré, 97 – Loja 06.
Tel.: (21)3731-5424 / (21)98720-0207

E através do link:
https://unyleya.edu.br/polo.marica

O que diz a legislação a respeito?

De acordo com o decreto Nº9057/17, do qual já falamos, os polos são obrigatórios e destinados à realização das atividades presenciais antevistas e ocasionais do curso, como provas e apresentação de trabalhos.
As tutorias também seguem os mesmos padrões das aulas, isto é, são totalmente online, contudo, pode haver a necessidade de uma tutoria extracurriculares ser presencial (aquelas que não estão previstas no calendário acadêmico). Além disso, o estágio supervisionado deve ser presencial, caso ele esteja previsto no plano curricular da sua graduação.

Portanto, esse espaço cumpre um papel indispensável na modalidade EAD, uma vez que viabiliza uma série de atividades que proporcionam ganho de conhecimento — em especial o prático — para a sua formação.

Cursos de GRADUAÇÃO EAD:
Bacharelado em Administração (4 anos)
Ciências Contábeis (4 anos)
Complementação Pedagógica (1 ano)
Gestão Ambiental (2 anos)
Gestão de RH (2 anos)
Gestão Hospitalar (2 anos e meio)
Gestão Pública (2 anos)
História (3 anos)
Língua Portuguesa (3 anos)
Logística (2 anos)
Marketing (2 anos)
Pedagogia (3 anos)

Valores Promocionais incríveis para iniciar seu sonho!

Comece já a se planejar para ingressar no ensino superior e ter a formação necessária para construir uma carreira sólida e cheia de oportunidades para o seu futuro!

A Unyleya está com descontos imperdíveis, cursos com mensalidades por R$177,10*

*Consulte condições na secretaria do polo!

error: Conteúdo protegido!