Falta de aparelhos de ar condicionado nas escolas municipais em pauta na Câmara de Maricá


O vice-presidente da Câmara de Maricá, Dr. Felipe Auni, apresentou na sessão desta segunda-feira, 8, respostas da Secretaria Municipal de Educação solicitando à Enel viabilização elétrica para a instalação dos aparelhos de ar-condicionado nas escolas da rede municipal de ensino.  O parlamentar leu parte do documento enviado pela Secretaria. Nas últimas sessões, alguns vereadores cobraram a instalação dos aparelhos nas salas de aula.

“Vimos informar que a Prefeitura Municipal de Maricá, através da Secretaria de Educação, efetuou a abertura de processo licitatório visando à aquisição de aparelhos de ar-condicionado para as unidades escolares e os mesmos foram devidamente adquiridos. Informamos que para viabilizar a instalação dos aparelhos realizou-se um levantamento para verificar a necessidade de aumento de carga de energia nas unidades escolares e que após esse levantamento constatou-se quais unidades precisam apenas de aumento de carga e quais unidades necessitam de implantação de subestação de energia”, diz a nota.

Segundo Auni, a resposta demonstra que a Secretaria de Educação já teria feito pedido à concessionária para efetuar melhorias na rede elétrica. 

O vereador Chiquinho (PP) voltou a falar dos aparelhos de ar-condicionado.

“Volto a falar do Colégio Municipal Professora Dilsa Sá Rego. Apurei e vi que há vários aparelhos de ar nas salas, mas não estão instalados. Quero pedir que a Secretaria de Educação tome providências”, falou.

error: Conteúdo protegido!