Falta de pediatras nas Unidades de Saúde de Maricá preocupa vereador



Por Romário Barr0s- Constantemente os moradores de Maricá que buscam atendimento pediátrico nas Unidades de Saúde do município se queixam da falta dos médicos especializados na área. Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 11, o Vereador Dr. Felipe Auni (PSD) afirmou que o problema é uma grande dificuldade do município.

Na tribuna, Auni falou sobre o processo seletivo da saúde de 2018 e afirmou que alguns pediatras, que passaram no processo, não estão querendo trabalhar no município.

“- Houve um processo seletivo com tudo sendo feito dentro da lei, e o que aconteceu? Nem todos os pediatras quiseram ficar em Maricá. Todos que fizeram o processo seletivo foram chamados, só que nem todos assumiram. A pergunta é: Porque que esses caras, esse médicos porque eles fizeram essa maldade? Porque quiseram fazer o processo seletivo para o nosso município, passaram e agora não querem assumir? O salário é um dos melhores da nossa região”, disse Auni.

De acordo com o parlamentar, a Prefeitura está em contato com o Ministério Público para que seja feita a contratação de pediatras para Maricá.

“- Agora precisamos enfrentar a bendita burocracia para que a Procuradoria do município peça ao Ministério Público que libere para que assim possamos contratar, ou seja, isso é uma grande maldade com a nossa população. Infelizmente temos esses péssimos profissionais. Não estou aqui para passar a mão na cabeça de ninguém. São médicos iguais a mim, são colegas, mas são irresponsáveis com as vidas dos outros”, enfatizou o vereador.

error: Conteúdo protegido!