Felipe Auni leva vereadores e agentes de endemias para tratar de reivindicações com secretário de governo de Maricá


Foto: Willian Gil

Ao encerrar a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maricá, na manhã desta segunda-feira, 9, o presidente da Comissão de Saúde da Casa, Dr. Felipe Auni (PSD), foi surpreendido com gritos de protestos de agentes de endemias que eram instigados por dois parlamentares oposicionistas. Os trabalhadores alegavam que tinham encaminhado à Câmara uma pauta de reivindicações que foi ignorada pela Mesa Diretora e pela Comissão de Saúde. Amanhã, desta quarta-feira, 11, eles terão encontro com o secretário de Governo, João Maurício (PT).

Auni – que presidiu a sessão na ausência do titular por ser vice-presidente da Casa – disse que tanto a Comissão de Saúde quanto a Mesa Diretora não tinham recebido a pauta de reivindicações da categoria, mas que tudo seria resolvido da melhor forma possível. Após um telefonema, levou os trabalhadores para o gabinete do secretário do governo do prefeito Fabiano Horta (PT), João Maurício.

Nesta reunião, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os de Combate as Endemias (ACE), disseram que entre outras reivindicações, querem o pagamento do 13º salário e a renovação do contrato de trabalho. João Maurício (PT) marcou uma nova reunião para esta quarta-feira, 11, quando alguns pontos poderão ser resolvidos de imediato.  Estarão presentes também o Procurador Geral e o Controlador Geral da Prefeitura. O horário será definido hoje.

Após o encontro na sede da Prefeitura, sindicalistas disseram que tinham sido utilizados como massa de manobra de vereadores oposicionistas que não queriam resolver o problema e sim fazer politicagem. Saíram otimistas como o caso foi conduzido pelo presidente da Comissão de Saúde Dr. Felipe Auni e os outros vereadores com o secretário João Maurício.

O documento encaminhado à Câmara Municipal de Maricá pelos agentes de endemias foi parar no gabinete de um vereador, que por motivo qualquer não deu conhecimento à Mesa Diretora e muito menos à Comissão de Saúde.

Participaram deste primeiro encontro com João Maurício, além do Dr. Felipe Auni, os vereadores Bam Bam (PV) e Felipe Bittencourt (MDB), ambos integrantes da Comissão de Saúde, e mais os parlamentares Fabiano Novaes (DEM), Dr. Richard (PT), RobGol (PT), Felipe Paiva (PCdoB), Cemar (SDD),  Albertinho da Maricaense (DEM) e Fabrício Bittencourt (PTB), líder do governo.

error: Conteúdo protegido!