Festival de ginástica rítmica agitou escola municipal de Maricá no último sábado


A Prefeitura realizou na manhã do último sábado (09/06) o II Festival de Ginástica Rítmica Esporte Presente 2018, na Escola Municipal Amanda Peña de Azevedo Soares, no Bananal. O evento, promovido numa parceria entre as secretarias municipais de Esporte e Lazer e Educação, contou com apresentação de sete equipes. Participaram as escolas Amanda Peña de Azevedo Soares, Centro Educacional Lagomar, Arena Flamengo, Centro de Artes e Esportes Unificados, Caic Elomir Silva, EM Maurício Antunes e Círculo Militar da Praia Vermelha. Todas as ginastas participantes ganharam medalhas e cada escola recebeu um troféu fornecido pela Secretaria de Esporte.

De acordo com a pasta, o objetivo do evento é divulgar ainda mais a ginástica rítmica na cidade. “É um esporte que vem crescendo muito em nossa cidade. A cada ano, novas atletas surgem e se aperfeiçoam. Nós, da secretaria, temos olhado e incentivado muito a prática, oferecendo apoio aos eventos que são realizados em nossa cidade e contribuindo cada vez mais para o crescimento esportivo de nossas atletas”, declarou o secretário Fillipe Bittencourt.

Liliane Cristina de Mattos Bertone, de 34 anos, é mãe de Lorena Bertone Antunes, de sete anos, aluna de ginástica rítmica do Complexo Esportivo Leonel Moura Brizola. “Foi uma apresentação muito bonita e confesso que acho importante que as alunas sempre participem de eventos desse tipo. Estou muito satisfeita em como as aulas no complexo contribuem para melhorar inclusive o comportamento dela”, destacou a mãe, acrescentando que a filha também pratica natação na Arena Flamengo. A pequena Lorena adorou participar do festival. “Foi muito legal. Estava me divertindo, dançando e me apresentando junto com minhas amigas. Ganhei até medalha”, falou a ginasta que sonha em ser veterinária.

Fotos cedidas pela Secretaria de Comunicação de Maricá

error: Conteúdo protegido!