Fogo em vegetação assusta moradores do Caxito


LSM- Moradores se atemorizaram com o fogo que atingiu a vegetação na manhã deste sábado, 15, na Rua 7, no loteamento Estância, no Caxito.

O fogo começou por volta das 11 horas da manhã. De acordo com informações o fogo se alastrou rapidamente, a fumaça invadiu as casas e assustou os moradores locais.

Imediatamente, os Bombeiros do Destacamento de Maricá foram acionados e deslocados para o local. Com o auxílio de jatos de água, os agentes conseguiram combater as queimadas e evitarem possíveis tragédias.

Até o momento, não é possível afirmar se o incêndio ocorreu de forma espontânea, ou se foi criminoso.

PROVOCAR INCÊNDIO AMBIENTAL É CRIME

O Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de queimar vegetação. Além de colocar risco a vida das pessoas e o patrimônio, atear fogo na vegetação ajuda a provocar e piorar problemas de saúde como asma e bronquite.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei n° 9.605 de 1998), “é crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”.

Apena é prevista é de seis meses a um ano de prisão e multa.

DENUNCIE

Em caso de incêndio ligue imediatamente para a emergência do Corpo de Bombeiros -193 ou para o Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia exclusivo para recebimento de informações sobre crimes ambientais.

error: Conteúdo protegido!