Gata doméstica é encontrada baleada em Itaipuaçu


LSM- Uma gata ficou ferida após ser atingida por um tiro de chumbinho nesta sexta-feira, 16, no bairro de Itaipuaçu. Esse é mais um relato de maldade contra animais no município.

O caso aconteceu na Rua 10, no loteamento Jardim Atlântico. De acordo com a dona da gata, ela chegou em casa encontrou o animal ferido após ser alvejado. “Fui surpreendida ao encontrar minha gata que é castrada – ou seja, caseira, só fica perto de casa – supostamente atingida por um tiro de chumbinho”. Relatou a moradora.

A gata foi levada para uma clínica veterinária e recebeu os atendimentos médicos. Ela passou por um exame de raio-x, onde foi constatado o projétil alojado. O animal sofreu uma fratura e segue internado na unidade.

Indignada, a dona da gata relatou o crime e alertou aos vizinhos. “Atenção aos moradores do loteamento Jardim Atlântico Oeste que possuem animais, tenham cuidado!” Continha no trecho da publicação.

O caso será registrado na Delegacia de Maricá (82ªDP).

MAUS-TRATOS É CRIME

Praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime ambiental e a pena prevista é de 3 meses à 1 ano de prisão, além de multa.

error: Conteúdo protegido!