Grêmio Náutico Maricá é o 12° melhor time de Rugby 7’s do Brasil



Guarde esse nome: Grêmio Náutico Maricá. O time com apenas dois anos de existência entrou para a elite do Rugby Nacional, ao disputar Campeonato Brasileiro de rugby sevens e terminar na 12° colocação. Torneio decisivo ocorreu aconteceu neste domingo (24), no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

O torneio teve suas finais transmitidas ao vivo para todo o Brasil pelo Canal por assinatura Band Sports, perdendo a disputa pelo 11° lugar para o tradicional Rio Rugby por 15 a 5 (3 tries a 1), o time que representa a cidade de Maricá obteve um excelente desempenho em campo.

“Sabemos que temos MUITO a evoluir e não vamos nos esconder disso, mas ser o 12° MELHOR time de Rugby de sete do BRASIL já em nossa 2° temporada, é muito bom!” Disse emocionado o Treinador da equipe maricaense Thiago Alves

O clube promete treinar muito forte para defender o Bicampeonato da Copa Rio Seven’s que se inicia dia 17 de março em Volta Redonda.

O time que está em constante evolução, e agora se encontra entre os 12 melhores do país, entre quase 300 clubes de Rugby registrados na Confederação Brasileira de Rugby, busca mais apoio para crescer ainda mais. O clube tem como meta ficar entre os dez primeiros na próxima edição do campeonato.

Em paralelo ao Super Seven’s, ocorreu um torneio nacional de Rugby Social (torneio entre projetos sociais de Rugby) e os meninos do Grêmio Náutico Ficaram em 4° lugar, mostrando que a base do time também é forte e vem para reforçar ainda mais os times adultos.

error: Conteúdo protegido!