Hospital de Maricá inaugura leitos exclusivos para pacientes de coronavírus


O prefeito Fabiano Horta, acompanhado da Secretária de Saúde, Simone Costa, realizou uma transmissão ao vivo neste sábado, 4, onde apresentou os leitos exclusivos para pacientes de Covid-19, que já estão disponíveis no Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

A transmissão foi realizada durante a manhã de ontem, e contou com o apoio de uma tradutora de libras. O prefeito e a secretária de saúde foram até o hospital para vistoriar pessoalmente o novo aparato da unidade de saúde para casos de gravidade por coronavírus.

“Hoje, o Hospital Conde Modesto Leal já conta com 30 leitos de intensividade com respiradores, com monitores, com toda a estrutura que garante aos casos mais graves, que a gente possa ter um socorro e o tratamento dos pacientes” afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com Fabiano Horta, não há necessidade de pânico neste momento, já que os moradores de Maricá têm colaborado com as medidas de isolamento fundamentais para conter a doença, e ainda destacou um ponto positivo deste período, que foi a possibilidade de acelerar todos os processos de desenvolvimento da rede de saúde municipal.

Fotos: Faquéco Corrêa

error: Conteúdo protegido!