Integrante de quadrilha de golpistas é detido pelo PROEIS em Itaipuaçu



Por Mauro Luís – Um homem acusado de ser integrante de uma quadrilha que aplica golpes em locadoras de veículos foi detido na noite desta sexta-feira, 20, em uma casa na Avenida do Canal, no Recanto de Itaipuaçu.

De acordo com a Polícia, Policiais Militares do Programa Estadual de Integração de Segurança (PROEIS) realizavam patrulhamento pela Região – por volta de 21 horas – quando foram abordados por um gestor de uma locadora de veículos. Ele contou que 14 veículos haviam sido extraviados de sua locadora e que sabia onde um destes veículos se encontrava.

Os Policiais foram até o local – em uma casa próxima a Estrada da Serrinha, que liga os bairros de Itaipuaçu e Itaipu – e encontraram um homem com um dos veículos que havia desaparecido. Ele foi detido pelos agentes e encaminhado para a Delegacia de Maricá (82ª DP).

Na Unidade Policial, o homem, de 37 anos, prestou depoimento. Ele foi enquadrado pelo crime de apropriação indébita e responderá pelo crime em liberdade. O carro foi recuperado.

Ainda segundo o gestor da locadora, essa ação criminosa é executada por uma quadrilha de estelionatários que alugam veículos e depois desaparecem com os mesmos.

error: Conteúdo protegido!