Internautas denunciam falta de medicamentos controlados em posto de saúde em Maricá


LSM- Diversos internautas entraram em contato com nossa equipe do LSM, para relatar a falta de medicamentos controlados no Posto de Saúde Central de Maricá.

De acordo com os internautas a falta de medicamentos acontece desde o começo do mês. A falta dos medicamentos controlados como Fluoxetina, Gadernal, Depakene, Risperidona, entre outros, afetam diretamente as pessoas que necessitam usar a medicação. Já que, muitos desses medicamentos são caros e as famílias só conseguem ter acesso pelo posto.

Em nota a Prefeitura de Maricá se pronunciou:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que um novo lote de medicações foi entregue nesta quarta-feira (19/08) na Central de Abastecimento Farmacêutico (ACF) da cidade, e de lá direcionado para a farmácia básica do Posto Central. Apesar das dificuldades impostas pela pandemia de COVID-19, que SUSTOU a importações de medicações e forçou a interrupção do trabalho em laboratórios, a SMS agiu rápido e garante que, já a partir desta quinta-feira (20/08), os medicamentos estarão disponíveis para a retirada na farmácia Básica do Posto Central.”

error: Conteúdo protegido!