Itaipuaçu: Homem tem moto roubada durante falsa abordagem policial


LSM- Criminosos armados se passaram por policiais para realizar um assalto na noite do último sábado, 27, no loteamento Parque Vera Cruz, em Itaipuaçu. O condutor da moto roubada não desconfiou em nenhum momento da ação.

O crime aconteceu por volta das 22h40. De acordo com a informações, o homem seguia de moto pela rua quando foi abordado por dois criminosos – que chegaram em um veículo Volkswagen Fox – que se apresentam como policiais, dando ordem de parada.

Vestidos de preto, sem uniforme militar, os falsos policiais mostraram uma identidade funcional e fizeram a revista pessoal – onde foi encontrado dinheiro, telefone no bolso do motociclista e o devolveu – e em seguida, o motociclista foi questionado sobre a documentação.

O homem afirmou que não possuía habilitação e que o documento da moto estava em sua residência. Os criminosos – sem mostrar agressividade – explicaram que a moto teria que ser removida por eles, por conta da irregularidade, mas que alguns dias depois, eles devolveriam a motocicleta ao proprietário.

Após abordagem – que durou cerca de 40 minutos – os criminosos montaram na moto e fugiram do local.

Segundo relatos, a dupla criminosa ficou o tempo todo conversando com a vítima – sem que a mesma desconfiasse que eram falsos policiais. O homem – que trabalha como servente em uma obra – só descobriu que caiu em um golpe após o seu patrão explicar a farsa.

A moto roubada é uma Honda Falcon, placa KNI-2F5

O crime foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP), onde foi aberto uma investigação.

error: Conteúdo protegido!