Itaipuaçu: Implantação de Sistema Rotativo de Estacionamento divide opiniões entre os moradores


A divulgação da proposta de implantação de um sistema de estacionamento rotativo em Itaipuaçu fez criar uma divisão de opinião entre os moradores.

Um grupo defende a implantação e elogia o sistema, que já está em funcionamento no Centro de Maricá. “Esse sistema irá evitar que os carros fiquem parados o dia inteiro na frente dos comércios, atrapalhando a visibilidade do cliente”, disse um comerciante do Barroco.

Para dona Maria Cristina, de 66 anos, o sistema irá organizar as ruas e melhorar a viabilidade. “Antes aqui só ficava agitado no final do ano, agora é todo dia. É uma zona, param os carros aonde querem, até em cima da calçada, atrapalha até de andar né?!” Relatou a idosa.

Já um outro grupo é contra a implantação do Estacionamento Rotativo e crítica a Prefeitura de Maricá. “Sou totalmente contra, isso é só mais uma forma de prefeitura retirar dinheiro da população” disse um morador, que não quis se identificar.

Para Fábio Silveira, que é morador veranista, a cobrança da taxa de estacionamento é injusta. “Atualmente ainda moro no Rio, mas tenho casa aqui há 10 anos, quase todo fim de semana estou aqui e o que vejo é que não há lugar para estacionar e ainda vão nos cobrar por isso?!

REPORTAGEM RELACIONADA

error: Conteúdo protegido!