Itaipuaçu: Moradores alertam sobre acúmulo de pneus em canteiro de obras da Prefeitura


Moradores de Itaipuaçu procuraram nossa equipe para relatar a presença de diversos pneus em um canteiro de obras da Prefeitura de Maricá, na Av 2 entre as ruas 73 e 74.

Segundo os moradores, funcionários da prefeitura quase que diariamente estariam depositando pneus nesse terreno e eles estariam receosos por conta da possibilidade de serem focos de mosquito.

A equipe do LSM procurou a Prefeitura de Maricá, para pedir informações sobre os relatos dos moradores, e fomos informados que esses pneus são fruto de um recolhimento feito pela prefeitura de Maricá, através da equipe de conservação da Autarquia de Serviços de Obra de Maricá (SOMAR), na Restinga de Maricá e às margens da RJ-106.

O descarte nessas áreas está sendo investigados, pois é grande o numero de pneus jogados pela Restinga e às margens da Rodovia. Desconfia-se que alguma borracharia da cidade está fazendo os descartes nessas áreas. “Ainda não foi pego ninguém em flagrante, mas a equipe de conservação mais a Secretaria de Segurança estão unindo forças para identificar e punir os responsáveis pelo descarte ilegal de pneus.”

Ainda segundo a Prefeitura, o terreno em Itaipuaçu que está sendo utilizado para guardar os pneus, é provisório e existe uma equipe responsável para não deixar acumular água nos pneus por conta do risco de proliferação de mosquitos como o aedes aegypti.

Segundo a prefeitura os pneus estão aguardando a retirada do local. Sendo que o recolhimento é feito por um caminhão específico que busca uma quantidade exata de pneus (2 mil pneus).

A Prefeitura também informou que está construindo um depósito para guardar esses pneus descartados. O local do depósito ainda não foi divulgado.

error: Conteúdo protegido!