Itaipuaçu Rugby Clube completa 13 anos e organiza torneio de aniversário


unnamed

O Itaipuaçu Rugby Clube (IRC), representante de Maricá no cenário do rugby carioca, completa 13 anos de existência nesse mês de abril. Para comemorar seu aniversário, o clube organizou um grande torneio que será realizado no próximo sábado (29), no Campo do Barreirinha (ou Campo do Bento), na Avenida A, rua do antigo Tubarão Show, em Inoã. O torneio terá início às 9h.

Além do IRC, aniversariante e organizador do torneio, o evento contará com a presença de outros clubes importantes do estado. Estão confirmados: Vila Real, Unirio, UERJ, UFRJ, Três Rios, Urural e ItaRugby. Será um dia inteiro de jogos da modalidade Sevens – com sete jogadores para cada lado -, conhecida também como rugby olímpico.

“A entrada é gratuita, além de ser um evento para toda a família. Estamos convidando todos para torcerem por nossa equipe e conhecerem esse esporte”, disse o técnico do time masculino adulto, Antonio Jorge Freire.

Além dos jogos do masculino, estão previstos jogos femininos de alguns clubes. A categoria infantil do Itaipuaçu, que são crianças entrr 7 e 12 anos, também fará um jogo de apresentação para os pais. Terão troféus para primeiro, segundo e terceiro lugar masculino, primeiro lugar feminino e destaques.

“Temos um bom time e faremos de tudo para conseguir o primeiro lugar. Entretanto o mais importante desse torneio é a interação com amigos de outros times, além de comemorar o aniversário desse clube importante que luta pelo rugby em Maricá por mais de uma década”, explicou Taiso Motta, capitão do time do Itaipuaçu Rugby Clube.

unnamed (1)

error: Conteúdo protegido!