Itaipuaçu Rugby Clube dá sequência no Campeonato com excelente vitória


O Itaipuaçu Rugby Clube (IRC) demonstrou que veio para ficar e conquistou a segunda vitoria no Campeonato Fluminense de Rugby nesse sábado. O time foi até a UFRJ, no Fundão, e ganhou de 63 a 0 da boa equipe do Cariocas.

A linha de ataque foi incisiva nessa vitória, com destaques para o camisa 10, João Victor, e o camisa 15, Macena. Macena conseguiu aproveitar os espaços e infiltrar com velocidade, anotando belíssimos tries – os principais pontos do rugby. Na defesa o time foi sólido e mesmo jogando atrás da sua linha de 22mts – bem próximo onde o time adversário pontuaria – em alguns momentos, não sofreu grandes sustos. Prevaleceu o jogo coletivo do IRC, com todos os jogadores se superando em campo.

“Estávamos ansiosos para esse jogo, pois sabiamos da importância de dar seguimento as vitórias, além da possibilidade que tinhamos de ganhar”, conta o técnico do time, Antônio Jorge Freire.

O próximo desafio do clube de Maricá é no dia 15 de junho, contra o Rio Rugby, jogando em casa, no Campo do Bento, na Avenida A, número 30, em Inoã. Anderson de Luna, presidente do Clube, aproveita para convidar a todos para assistir a próxima partida.

“Ela será decisiva, mas também muito difícil. Estamos confiantes e agora vamos em busca do terceiro lugar na competição, pois temos chance”, diz ele.

error: Conteúdo protegido!