Kelvin Hoefler conquista primeira medalha brasileira na Olímpiada de Tóquio


 Foto: REUTERS/Toby Melville

Por Jade Carvalho – O skatista Kevin Hoefler conquistou a primeira medalha do Brasil na Olimpíada de Tóquio na madrugada deste domingo, 25, no Japão. Foi a primeira medalha brasileira na história do skate, que se tornou esporte olímpico neste ano.

O paulista de 27 anos conquistou a medalha de prata no street masculino, somando 36,15 na grande final. O japonês Yuto Horigomi ficou com o ouro e o americano Jagger Eaton ficou com a prata.

O skatista brasileiro foi o quinto atleta, completando todas suas voltas. As notas somadas por Kelvin em suas cinco voltas foram: 8.98, 8.84, 8.99, 7.58 e, na sua manobra final, um incrível 9.34, que o fez pular de terceiro para segundo e garantir a prata.

“Isso aqui representa o skate brasileiro, a nossa garra e a nossa persistência. Isso aqui não é só meu não, é o skate do Brasil que merece isso aqui, merece até mais. Isso aqui é o começo de uma geração do Brasil que está por vir e amanhã tem muito mais”, afirmou o medalhista ao SporTV.

Na primeira vez do skate nas Olimpíadas, os atletas Kevin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna representaram o Brasil pelo masculino. Pelo feminino, o esporte será representado pela multicampeã Letícia Bufoni, Pamela Rosa e pela ‘Fadinha’ Rayssa Leal, de apenas 13 anos.

error: Conteúdo protegido!