Ladrão de bicicletas é preso em Comunidade de Inoã


Por Mauro Luis- Considerado com um dos maiores ladrões de bicicleta do bairro de Inoã, Luiz Carlos Maurat Júnior, de 34 anos, foi preso neste domingo, 22.

Segundo levantamento feito pelo LSM, Policiais Militares do DPO de Inoã receberam determinação da Central da PM para seguir com prioridade até a Comunidade da Beira Rio, onde um possível autor do furto de uma bicicleta estaria cercado por populares. A equipe da PM foi até o local e encontrou os populares em frente à casa.

Os moradores da área disseram aos PMs que o morador daquela residência seria suspeito de furtar bicicletas na localidade. Eles fizeram contato com o morador e o questionaram sobre o furto. Luiz Carlos confessou ter praticado alguns furtos de bicicleta para conseguir um dinheiro para sobreviver.

Luiz Carlos autorizou a entrada dos PMs na casa, onde ele mostrou o alicate que usava para cortar os cadeados das bicicletas. Dentro de um saco foram encontrados  dez cadeados de bicicletas cortados. Ao ser questionado sobre as bicicletas furtadas, Luiz Carlos disse que já havia vendido todas elas.

Entre os dez cadeados cortados que estavam dentro da residência, um era da mulher que procurava por sua bicicleta. Ela reconheceu o seu cadeado e levou a chave do referido cadeado que abriu e fechou o mesmo. A bicicleta dela havia sido furtada no último dia 17 de Outubro na Rua Caio Figueiredo.

Luiz Carlos foi levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP) e responderá pelo crime furto. Como não foi preso em flagrante delito, ele responderá o inquérito em liberdade.

error: Conteúdo protegido!