Líder do Governo na Câmara de Maricá diz que obras do Hospital Che Guevara estão em fase final


O líder do Governo na Câmara de Vereadores, Fabrício Bittencourt (PTB) relembrou na sessão da última quarta-feira, 20, que as obras do Hospital Municipal Che Guevara estão em fase final e que já estão sendo adquiridos os equipamentos que atenderão a unidade de saúde.

Fabrício salientou que os equipamentos estão sendo adquiridos graças às emendas parlamentares conquistadas pelo atual prefeito Fabiano Horta enquanto era deputado federal.

“Gostaria de falar sobre a construção do novo hospital. A obra está em fase final de execução. Tivemos exigências e precisamos mudar questões de infraestrutura por exigência do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária. Estamos em fase final para entregar esse hospital o mais rápido possível”, disse.

O hospital é formado por três blocos, onde no A estão localizados os consultórios médicos e a recepção; no B estão o centro cirúrgico e as UTIs, e no C funcionará a área de serviços como refeitórios, vestiários, administração e salas de TI.

O investimento é realizado com recursos próprios da Prefeitura, de aproximadamente R$ 40 milhões (considerando as obras civis) e contará com 138 leitos para internação, além de duas CTIs, 19 enfermarias (com três leitos cada), distribuídas pelos três blocos, seis salas de observação para adultos e mais três alas de observação para pediatria.

error: Conteúdo protegido!