Liga Mundial de Surfe deve cancelar etapa em Saquarema devido à pandemia


Por: Jade Carvalho

LSM – A World Surf League (WSL) ou Liga Mundial de Surfe deve anunciar o cancelamento da etapa do mundial que aconteceria na Praia de Itaúna, em Saquarema, entre os dias 11 e 16 de agosto deste ano.

A especulação foi divulgada nesta quinta-feira, 27, pela jornalista Janaína Pedroso. Segundo ela, uma fonte próxima à WSL confirmou que a liga deve anunciar o cancelamento a qualquer momento. A liga não estaria confortável em trazer estrangeiros para visitar o Brasil devido ao ritmo lento da vacinação contra a Covid-19 no país.

O Oi Rio Pro – como é nomeada a fase que ocorre no Brasil – é a única etapa do circuito mundial que acontece no país. O Brasil é, atualmente, o país com mais surfistas disputando o torneio, com 11 atletas no total. Na temporada atual, foram disputadas cinco etapas, sendo uma no Havaí e as outras quatro na Austrália. Em todas as que foram disputadas na Austrália, atletas brasileiros foram campeões: Gabriel Medina (2x), Italo Ferreira e Filipe Toledo, além da Tatiana Weston-Webb pelo feminino.

Vale lembrar que na Austrália, a vacinação está avançada e quase não há casos registrados nos últimos meses. Já na Califórnia, nos Estados Unidos, onde ocorrerá a próxima etapa, boa parte da população também já foi vacinada.

error: Conteúdo protegido!