Mais de 30 Mil foliões curtiram o Bloco da Gabriela em Maricá; Veja todas as fotos


Por Mauro Luis- Muita alegria e irreverência marcaram a 43ª edição do Bloco da Gabriela. Mais de 30 mil foliões, segundo a Polícia Militar, desfilaram na tarde desta segunda-feira de Carnaval pelas ruas do Centro de Maricá.

O bloco é uma tradição na cidade e começou numa brincadeira de quinze amigos que resolveram se vestir de mulher para curtir a folia. Hoje é o maior bloco do município e atrai foliões de várias regiões do Estado do Rio de Janeiro.

Completando 43 anos, o Bloco Carnavalesco da Gabriela nasceu na casa de Dona Lucinda e teve como fundadores: Carlos Barreto, mais conhecido como ‘Carlão, Cafezinho, Ismar Andrade, Roninho, Ramon Andrade e Ricardo Silva, entre outros.

A Rua Domício da Gama, no Centro de Maricá recebeu uma grande quantidade de Gabrielas. Segundo a Polícia Militar, cerca de 30 mil foliões compareceram ao bloco curtindo e brincando ao som de um super trio elétrico que agitou o grande público presente. O evento começou às 17 horas e se estendeu até às 21 horas. O Bloco saiu em frente ao Cinema Público de Maricá e seguiu até a Passarela do Samba, montada em frente ao Colégio Estadual Elisiário. Segundo os organizadores, não houve registro de brigas e o Bloco transcorreu na maior tranquilidade.

Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá, agentes da Secretaria de Segurança Pública de Maricá e Trânsito de Maricá, além da Guarda Municipal de Maricá garantiram a tranquilidade do tradicional evento carnavalesco. Após o evento, o ‘Bloco da Limpeza’ fez um pente fino deixando a Avenida impecável para os foliões. 

Fotos de Denes Pereira / Gabriel Reis

error: Conteúdo protegido!