Mais uma Lei proposta pelo Ver. Felipe Paiva é sancionada pelo Prefeito de Maricá


Lei que institui a Semana Municipal de prevenção, conscientização e combate ao uso de drogas foi aprovada por unanimidade na Câmara e será de grande importância para as famílias de Maricá

Preocupado com a Juventude maricaense, o Vereador Felipe Paiva tem mais uma importante lei aprovada que entrará em vigor ainda esse ano. A semana municipal municipal de prevenção, conscientização e combate ao uso de drogas acontecerá na semana que compreende o dia 26 de junho, data em que se comemora o dia internacional de combate às drogas. Acontecerão várias ações no município durante o evento.

Nas escolas serão capacitados educadores que realizarão palestras de conscientização e prevenção, mostrando aos jovens a devastação que as drogas causam tanto física, psíquica e socialmente falando. Serão abordados os temas de dependência química; os motivos que levam uma pessoa ao consumo de drogas; os tratamentos, terapias e grupos de auto-ajuda. Haverá também uma ampla campanha pela cidade com a divulgação de mensagens visando esclarecer a população sobre as conseqüências do uso de drogas. Essa campanha educativa se dará através de seminários, palestras, debates, reuniões, workshops e conferencias com especialistas no assunto.

“Certamente será uma semana muito produtiva de combate as drogas, com muita informação, consciência, grupos de apoios e toda ajuda necessária para guerrearmos de frente contra esse grande mal social e de saúde publica também.” Declarou Paiva.

A semana municipal municipal de prevenção, conscientização e combate ao uso de drogas passa a fazer parte do calendário oficial do município de Maricá e contará ainda com caminhadas, passeatas, atos públicos, apresentação de trabalhos teóricos, práticos e artísticos relativos ao tema.

“Quero aqui aproveitar o espaço e deixar registrado que devemos sempre e em todas as oportunidades cuidar, educar e conscientizar nossos jovens e crianças, conversando muito com eles em casa, nas escolas, igrejas, cursos e onde mais for possível, sobre esse grande mal que é a DROGA.” Finalizou Felipe Paiva. 

error: Conteúdo protegido!