Maricá abre inscrições para cursos gratuitos para gastronomia e hospedagem


A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Petróleo, oferece, em parceria com o Sebrae/RJ mais dois cursos gratuitos na cidade, para gastronomia e hospedagem. Ambos terão início no dia 14/06 e vão até o dia 09/07 e ao todo oferecem 50 vagas (25 em cada curso). O primeiro será direcionado aos restaurantes de Maricá. Nele, diversas técnicas serão passadas, tais como atendimento ao cliente, elaboração de cardápio, redução de desperdício de energia e alimentos, entre outros. Ao total, são 64 horas de curso. O interessado deve se inscrever através do formulário online (veja aqui) disponibilizado pelo Sebrae/RJ.

Para Alan Novais, secretário de Desenvolvimento Econômico, os restaurantes que fizerem o curso de gastronomia ganharão um aumento de qualidade em seus pratos. “O Sebrae/RJ não vai ensinar ninguém a cozinhar, mas sim a melhor gerir seus restaurantes. A matriz curricular é, sem sombra de dúvidas, muito pertinente para os estabelecimentos da cidade e o ganho de qualidade que os participantes terão irá transparecer em seus pratos, transferindo essa qualidade para o consumidor final”, afirmou.

O curso de hospedagem terá como foco as pousadas da cidade. Serão 54 horas de curso. Segundo Sandro Lima, coordenador de Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o objetivo é organizar o setor, fazer com que possam trabalhar em conjunto e melhorar a qualidade dos seus atendimentos, o receptivo e a comunicação com os clientes. “O curso de hospedagem visa estruturar as pousadas para que possam entender o que está acontecendo com o mercado de turismo local e se qualificar para esse público que está olhando para Maricá como destino. É importante que as pousadas estejam com as ferramentas de acesso a esse público organizadas”, explicou. Quem se interessar pelo curso deve se inscrever através do formulário online (veja aqui).

Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através dos telefones (21) 3731-1488 e (21) 99497-0865 – este também com WhatsApp.

error: Conteúdo protegido!