Maricá acerta detalhes para ter subsede da Confederação Brasileira de Karatê


Maricá poderá ter uma subsede da Confederação Brasileira de Karatê com área destinada para treinamento de alta performance dos atletas da Seleção Brasileira e adequado para receber delegações de outros Estados. O acordo para investir no esporte aconteceu durante reunião entre o Secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Filipe Bittencourt, e o presidente da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), Luis Carlos Cardoso do Nascimento, nesta quinta-feira (31/01).

Outros projetos também estiveram na pauta do encontro como a realização da etapa do Campeonato Estadual de Karatê que vai acontecer em Maricá no dia 05 de maio.

“A importância destes projetos para o município é de termos uma visibilidade mundial, pois competições de alto nível atraem atletas internacionais, consequentemente colocando Maricá como mais um local referência para esta prática esportiva”, afirma o secretário Filipe Bittencourt.

Maricá também passaria a ser um local de treinamento na preparação de atletas para os jogos olímpicos da França em 2024. O faixa preta quinto DAN de Karatê, membro da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e do Tribunal de Justiça Desportiva da FKERJ, Antônio Carlos Cardozo, também participou do encontro.

error: Conteúdo protegido!