Maricá: Câmara Municipal terá mais comissões permanentes


LSM – Foi votado e aprovado, em primeiro turno, o projeto de resolução que cria mais comissões permanentes na Câmara Municipal de Maricá.

Além disso, houve desmembramento de algumas comissões unificadas, como era o caso da Comissão de Educação e Saúde. A partir de agora, elas serão separadas.

O projeto de resolução prevê ainda que o vereador, inclusive o presidente da Câmara, poderá integrar, pelo menos, uma comissão, desde que cumprido o Princípio da Proporcionalidade Partidária. Foram criadas novas comissões objetivando atender melhor a população maricaense. Na próxima semana, deverão ser definidas suas respectivas composições.

A partir de agora, a Câmara de Maricá terá as seguintes comissões: Comissão de Justiça e Redação Final; Comissão de Organização do Município; Comissão de Organização dos Poderes; Comissão da Administração Tributária, Financeira e Orçamentária; Comissão de Saúde; Comissão de Educação, Comissão de Cultura; Comissão de Turismo; Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Comissão de Obras e Serviços Públicos; Comissão de Trânsito e Transporte; Comissão de Agricultura, de Silvicultura, de Pesca, de Abastecimento e de Reforma Agrária; Comissão de Segurança Pública; Comissão de Desenvolvimento Econômico e Gestão de Royaties; Comissão de Defesa do Consumidor; Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Enfrentamento à Violência; Comissão de Defesa e Proteção Animal; Comissão de Desportos e Lazer; Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania; Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional;

Vacinação – Os vereadores parabenizaram o Poder Executivo Municipal pelo anúncio da compra de vacinas contra a Covid-19.

Moções – Foram votadas Moções de aplausos e congratulações de autoria do vereador Hadesh à deputada estadual do PT, Rosângela Zeidan; à Andressa Veronica da Silva Santos; à Medeiros Aquino; à professora Marianne Mary Fonseca e à Marilza de Carvalho Horta.

error: Conteúdo protegido!