Maricá conta com 18 casos suspeitos de coronavírus


LSM – A Secretaria de Saúde de Maricá divulgou que a cidade agora conta com 18 casos suspeitos de coronavírus.

De acordo com a Secretária de Saúde, três casos – que estavam sob suspeita – já foram descartados após resultado dos exames. As coletas estão sendo realizadas no Hospital Municipal Conde Modesto Leal e são levadas para o Laboratório Estadual, na FioCruz, onde são feitos os exames e as contraprovas.

Após as contraprovas, os resultados são divulgados. A Secretária de Saúde Drª Simone Costa garante que Maricá possui os kits de coletas para a realização dos exames e que mesmo em meio a pandemia, a cidade não apresentou falta dos kits até o momento.

A Secretária orienta a população a prestar nos sintomas e as medidas preventivas ao coronavírus decretadas pelo Prefeito Fabiano Horta, como o isolamento social e o fechamento dos comércios.

FIQUE ATENTO AS FAKE NEWS

Em meio a pandemia, está sendo cada vez mais comum o compartilhamento de notícias falsas, fotos expondo crianças e idosos confirmando que estão com coronavírus. Fique atento a boas fontes! Maricá ainda não tem um caso confirmado. Evite a exposição de pessoas em momentos delicados, busque as informações corretas.

error: Conteúdo protegido!