Maricá divulga novo calendário de vacinação para os grupos prioritários


A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou neste domingo (02/05) o seu novo calendário de vacinação contra a COVID-19 destinado aos grupos prioritários que incluem idosos, pessoas com comorbidades, entre outros.

O novo cronograma que começa nesta segunda-feira (03/05) e vai até o sábado (08/05), mantém o escalonamento decrescente por idade.   Estão incluídas neste calendário gestantes e puérperas maiores de 18 anos e com comorbidades; pessoas com síndrome de down; doença renal crônica; deficiência permanente e grupo de comorbidades conforme calendário de idades.

De acordo com a Secretaria de Saúde a continuidade da vacinação contra a Covid-19 em Maricá só é possível devido aos novos lotes recebidos neste fim de semana (01 e 02/05).

Ao todo foram 5.200 doses do imunizante Astrazeneca recebidas no sábado e 480 doses da Coronavac (140 doses no sábado e 340 no domingo).

Ainda segundo a pasta, todas as doses, que não são muitas, recebidas da Coronavac serão utilizadas para a aplicação da segunda dose em pessoas dos grupos prioritários que tenham tomado a primeira dose do imunizante há 28 dias ou mais. Já os imunizantes da Astrazeneca serão direcionados a primeira dose dos grupos prioritários presentes no atual calendário.

error: Conteúdo protegido!