Maricá é punido por falta de equipe médica e perde por WO na Série B1 do Campeonato Carioca


LSM- A equipe do Maricá Futebol Clube perdeu por W.O na tarde desta terça-feira, 22, após o jogo contra a equipe do Duque de Caxias ser impossibilitado de acontecer por ausência de equipe médica. Partida fazia parte da 2ª rodada da Série B1 do Campeonato Carioca.

O jogo estava previsto para começar as 15 horas, no Estádio do Alzirão, na cidade de Itaboraí. Dado o horário para o início da partida, as duas equipes já estavam no local, porém a ambulância com equipe médica – que era de responsabilidade do time maricaense – ainda não havia chegada. De acordo com o regulamento do campeonato, a tolerância do atraso era de 30 minutos.

Faltando três minutos para expirar o tempo, a ambulância chegou ao estádio, no entanto, chegou sem médico e sem enfermeiro. Devido a isso, a partida não pode ser realizada, o time do Maricá foi punido e foi dado a vitória por W.O para a equipe caxiense, com o placar simbólico de 3 à 0.

Com a vitória, a equipe do Caxias lidera o campeonato com 6 pontos. Já a equipe maricaense poderá cair na tabela, ocupando as últimas colocações, dependendo do placar dos outros jogos.

Maricá enfrentará a equipe do Rio São Paulo, no próximo sábado, dia 26.

W.O = é a sigla para a palavra em inglês Walk Over, que traduzido para a língua portuguesa significa “vitória fácil”. O termo é a atribuição de uma vitória dada a determinada equipe ou competidor individual quando a equipe adversária está impossibilitada de competir ou quando não existem adversários.

O CAMPEONATO

A Série B1 do Campeonato Carioca é divido em dois turnos. O primeiro turno da competição é a Taça Santos Dumont. As 17 agremiações jogam dentro do próprio grupo, em turno único. As duas equipes com maior número de pontos classificam para as semifinais.

Já na Taça Corcovado, segundo turno do campeonato, os times do Grupo A enfrentam os times do Grupo B, também em turno único. Os dois melhores de cada grupo farão as semifinais.

O Maricá está no Grupo A da competição com os times do Duque de Caxias, Audax Rio, Olaria, Serra Macaense, Nova Cidade, Gonçalense, Serrano, Rio São Paulo. Já no Grupo B, estão as equipes do Goytacaz, Sampaio Corrêa, Campos, Bonsucesso, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Artsul, São Gonçalo.

error: Conteúdo protegido!