Maricá estuda implantação de mais uma secretaria para melhor segurança pública


A segurança pública foi tema, mais uma vez, da sessão ordinária da Câmara Municipal de Maricá, na manhã desta segunda-feira, 6.

O presidente da casa legislativa, vereador Aldair de Linda (PT), durante sessão, informou que a Secretaria Municipal de Segurança adotará novas estratégias para a área na cidade.

“O prefeito Fabiano Horta também tem uma grande preocupação com a segurança e informou que terá mudanças na estrutura da segurança pública de Maricá. Acredito que ano que vem teremos uma segurança muito melhor no nosso município”, explicou o presidente da Casa.

Uma reunião, sem data definida, será marcada pela Comissão de Segurança Pública da Câmara de Maricá para discutir o assunto.

De acordo com a Prefeitura, a atuais secretarias de Segurança, Ordem Pública e Trânsito serão transformadas em duas. A nova pasta de Trânsito ficará encarregada apenas das questões relativas à mobilidade e seus impactos. Já a Secretaria de Segurança manterá as tarefas específicas e todos os programas de cooperação.

A decisão pela separação se deu pela necessidade de implementar maior dinâmica às ações de trânsito na cidade.

error: Conteúdo protegido!