Maricá faz seminário de Direito do Consumidor



Em homenagem ao Dia do Consumidor, comemorado nessa sexta-feira, dia 15/03, o Procon Maricá, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou no Cineteatro Henfil o 1° Seminário de Direito do Consumidor, com palestras e esclarecimentos de dúvidas sobre os direitos em relação ao consumo. Esse evento encerra uma série de atividades promovidas ao longo da semana na Praça Orlando de Barros Pimentel voltadas para a conscientização da população.

A coordenadora do Procon Maricá, Angélica Espíndola, destaca a importância do encontro para discutir com as instituições relacionadas, como a Ordem de Advogados do Brasil (OAB), Promotoria de Justiça, Associação do Consumidor, dente outras, estratégias que reafirmem os direitos do consumidor. “Com mais de 28 anos de criação do código do consumidor, percebemos que está perdendo força. Não queremos prender mercadorias, fechar estabelecimentos. Queremos trabalhar de forma unida para garantir que os direitos previstos em lei sejam respeitados”, declarou a coordenadora.

A vice-presidente da OAB e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Luciene Mourão, explicou o papel social da OAB para garantia de direito e também falou sobre o funcionamento da Comissão. “Trabalhamos unidos em prol da garantia e defesa e garantia dos direitos do consumidor visando uma justiça igualitária sem violação dos direitos”, salientou. Luciene aproveitou para dar dicas à população de consumo consciente. “É necessário planejar gastos, não comprar desnecessariamente, pesquisar preços e nunca ter vergonha de negociar”, ressaltou.

O evento contou ainda com a presença do promotor de defesa do consumidor em Maricá e Niterói, Augusto Vianna Lopes.

error: Conteúdo protegido!