Maricá libera esporte coletivo a partir da semana que vem


LSM – No dia 1 de agosto, já na próxima semana, a cidade de Maricá começa a liberar a prática de esporte coletivo.

Os praticantes terão que seguir algumas regras, que fazem parte das medidas preventivas ao coronavírus. O acesso ao local da prática esportiva terá ser utilizado apenas por quem for realizar a atividade.

Todos deverão ter a temperatura verificada antes de entrar nas instalações, impedir a entrada de quem apresentar febre ou qualquer sintoma de resfriado, possuir circulação de ar no espaço, higienização periódica dos equipamentos e todo o local.

Os bebedouros estão proibidos, exceto os que possuem torneira, utilização de garrafas individuais e copos descartáveis. Os espaços terão que fornecer álcool em gel nas entradas e deverão recomendar que pessoas que fazem parte do grupo de risco não participem das atividades e com criação de horário especifico para receber o grupo.

Os locais públicos e abertos deverão proibir a permanência de quem não estiver realizando a atividade, higienização periódica de equipamentos, sanitização geral do ambiente, além de orientar as pessoas do grupo de risco a não participarem das atividades. Os locais terão uma hora por dia de tempo para cada grupo e o uso de máscara é obrigatório.

Escolinhas

A Prefeitura estipulou algumas regras para o retorno das atividades nas escolinhas. Cada aluno deverá trabalhar em um espaço de 5m², sendo limitado a 12 alunos, como limite diário de 40 minutos para o tempo de aula. Será permitido um acompanhante por aluno, menor de idade, que deve respeita o distanciamento dos outros acompanhantes.

Não está permitida a abertura de bares, restaurantes ou lanchonetes em qualquer espaço de prática esportiva. Além disso, cada aluno deverá levar sua garrafa de água e não utilizar relógios, anéis e acessórios desse tipo. Após a atividade, será proibido a permanência no local, além de chegar uniformizado no espaço.

O decreto ainda estabelece que os locais fechados e privados permaneçam abertos de 8h às 23h, locais de prática público e aberto será os horários de 6h às 10h e de 17h às 22h. Fim de semana e feriados, ambos os locais poderão trabalhar de 7h às 22h.

A Prefeitura esclarece que os amistosos e campeonatos, torneios e jogos fora do município ainda seguem proibidos.

error: Conteúdo protegido!