Maricá oferece curso gratuito de técnicas de içamento e movimentação de cargas



Os interessados em participar do Programa de Qualificação Profissional, oferecido pela Secretaria de Trabalho, ainda podem se inscrever no curso de Técnicas de Içamento de Movimentação de Cargas Riggers. O módulo gratuito é ofertado por meio da contratação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) a fim de capacitar profissionalmente o munícipe para as novas etapas de desenvolvimento da cidade para o mercado de trabalho.

O curso será realizado em quatro sábados a partir do dia 16/03, das 8h às 17h – os outros dias são 23/03, 30/03 e 06/04. A carga horária total é de 30h. As aulas acontecerão no Senai na unidade do Barreto, situada na Rua General Castrioto, 460, Niterói. Por ser realizado em outra cidade, cada aluno ficará responsável por seu transporte. Após os quatro sábados, uma nova turma será iniciada.

Neste módulo, os 16 alunos (restam quatro vagas para a turma que começa sábado) irão aprender as principais técnicas para a sinalização de içamento e movimentação de cargas, a fim de atuar na área como riggers (pessoa especializada no levantamento e movimentação de objetos extremamente grandes ou pesados, muitas vezes com a ajuda de um guindaste ou talhas de corrente).

As inscrições serão feitas por ordem de chegada no Polo Itaipuaçu, localizado na Avenida Carlos Marighella, 160, Lote 01, Quadra 14.

Para participar, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, o sexto ano do ensino Fundamental, levar cópia e original da identidade; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; cópia da carteira de habilitação categoria B e duas fotos 3×4.

error: Conteúdo protegido!