Maricá pode ter sistema de bicicletas de aluguel


A Empresa Pública de Transportes (EPT), responsável pelos famosos “Vermelhinhos” pretende desenvolver um projeto de implantação de bicicletas emprestas. As “vermelhinhas” como já foram apelidadas, serão gratuitas.

A ideia do projeto “Bike Maricá – Vermelhinhas” é distribuir em alguns pontos da cidade essas estações onde as bicicletas poderão ser emprestadas para a locomoção a curtas distâncias, facilitando a vida dos moradores e visitantes.

Caso seja efetivamente implementado, o município de Maricá será a segunda cidade do Estado do Rio de Janeiro a ter o sistema de bicicletas compartilhadas e uma das primeiras no Brasil a realizar esse serviço de forma gratuita para a população.

Ainda não foi divulgado uma data para a instalação das estações. As bicicletas deverão ter sistema de rastreamento GPS para evitar que sejam furtadas.

Em Dezembro, o jornalista Romário Barros esteve durante as férias em Miami, nos Estados Unidos e andou nas bicicletas. O sistema era simples. Para quem utiliza o serviço pela primeira vez deve ser feito um breve cadastro no totem da estação de compartilhamento. Todo o sistema de verificação é baseado no cartão de crédito que você irá cadastrar nesse momento. Por isso, sempre que for utilizar o serviço é imprescindível ter o cartão de crédito em mãos.

error: Conteúdo protegido!