Maricá: Professores aprovados em concurso reivindicam convocação


LSM- Os professores aprovados no último concurso realizado pela Secretaria Municipal de Educação,entraram em contato com a nossa equipe do LSM para obter resposta da Prefeitura de Maricá, sobre a convocação.

De acordo com os professores, a convocação deveria acontecer no mês de Fevereiro, mas acabou sendo adiado devido a pandemia. Os docentes alegam que não há necessidade de adiamento, pois as aulas onlines estão acontecendo por meio de plataformas digitais.

“Muitos saíram dos empregos para assumir e o cargo, e acabou ficando sem um e sem outro. Estamos com os exames vencendo e eles ainda não postaram um calendário sequer. E quando cobramos, nenhuma reposta certa é passada. A posse é nosso direito. Com aula presencial ou online, é nosso direito!” , alegam os professores.

Em nota a Prefeitura de Maricá afirmou:

” A Prefeitura informa que os candidatos devem aguardar até que seja possível realizar a perícia médica individual exigida no concurso. No momento, a atividade está suspensa como parte das medidas de combate à pandemia, mas deverá ser retomada assim que as condições o permitirem.”

error: Conteúdo protegido!