Maricá registra 28 casos suspeitos de coronavírus


LSM- A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou na noite desta quarta-feira, 25, a atualização dos números de casos do Coronavírus (COVID-19) no Estado do Rio. O número de confirmados subiu para 370 e oito pacientes morreram. Na cidade Maricá há 28 casos suspeitos e nenhum confirmado até o momento.

De acordo com o boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde – atualizado com os dados do SES – a cidade de Maricá registrou 28 casos suspeitos, e nem exames positivo para Coronavírus.

Ainda de acordo com a Secretaria, os 28 pacientes que apresentaram sistoma compartiveis com o Coronavírus, tiveram os exames coletados na cidade e enviados para o laboratório no Estado (LACEM-RJ) para fazer a análise.

Seis pacientes que tiveram os exames coletados na última semana receberam o resultado de negativo para o coronavírus e foram descartados.

AUMENTO DOS CASOS NO ESTADO DO RJ

Segundo a SES, o Estado registra 370 casos já confirmados do COVID-19 e oito mortes. As cidades atingidas são Rio de Janeiro (331), Niterói (19), Volta Redonda (6), São Gonçalo e Petrópolis (3), Barra Mansa, Campos, Guapimirim, Miguel Pereira, Resende e Valença, tiveram 1 caso cada e no Exterior (2).

RESULTADOS NEGATIVOS NÃO SÃO DIVULGADOS

Muitas pessoas questionam por não verem matérias sobre os resultados negativos para o COVID-19.

A explicação é simples, isso não acontece porque após os exames (prova e contra prova) darem negativos, o nome do paciente suspeito é retirado do sistema, ou seja, apenas são contabilizados os pacientes que tiveram resultados positivo ao coronavírus.

error: Conteúdo protegido!