Maricá registra aumento alarmante em casos de roubos de veículos


LSM – Dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP) afirmam que os casos de roubo de veículos aumentaram em Maricá no mês de abril.

Segundo o ISP, Maricá registrou um aumento de 46% no índice de roubos de carros, um número alto principalmente em meio a pandemia de coronavírus. Os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Maricá (82ª DP) e segundo a Polícia Civil, o aumento de roubos de veículos pode ter sido por conta na diminuição de Policiais Militares nas ruas.

Salienta-se que o índice da ISP se baseia em casos registrados na 82ª DP. Devido a pandemia, os crimes que estão sendo registrados pessoalmente na unidade policial são somente os casos de roubos de veículos, tentativa de homicídio, homicídio, prisões em flagrante, remoção de cadáveres, crimes de lesão corporal grave, violência contra mulher, tentativa de feminicídio e feminicídio e ocorrências que forem consideradas de emergência pela unidade policial. Os demais casos, devem ser registrados de forma online através do https://dedic.pcivil.rj.gov.br/ .

error: Conteúdo protegido!