Maricá registra mais quatro mortes por coronavírus nesta sexta-feira


LSM – A Secretaria de Saúde de Maricá divulgou a atualização do quadro de Covid-19. Foram contabilizados 4582 casos confirmados da doença desde o início da pandemia até esta sexta-feira, 27. São 13 casos a mais que ontem.

De acordo com a atualização, há cerca de 61 pacientes com a doença ativa no organismo na cidade.

Ao todo, 149 pessoas morreram em decorrência do coronavírus. Ainda há outros 34 óbitos sob análise da Secretaria Estadual de Saúde. Cerca de 4372 pessoas já se recuperaram da doença.

Ainda nesta sexta-feira, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro classificou a Região Metropolitana II como Bandeira Vermelha no nível de classificação de contágio da doença. A bandeira vermelha significa alto nível de contaminação.

Os municípios que englobam a Região Metropolitana II são: Maricá, Itaboraí, Niterói, São Gonçalo, Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá.

A Secretaria de Saúde de Maricá respondeu através de nota que a cidade mantém a Bandeira Amarela – estágio 2 e reforça as medidas de segurança e protocolos sanitários na cidade. Foi observado um aumento dos indicadores do comportamento da pandemia.

error: Conteúdo protegido!