Maricá sedia amistoso de malha no dia 17 de novembro


LSM – Maricá será palco no próximo dia 17 de novembro, do amistoso de malha com a participação das seleções Volta Redonda e Região dos Lagos.

Com o objetivo de incentivar e desenvolver esse esporte no Estado do Rio de Janeiro, o Sr. Antônio Carlos (técnico da Seleção da Região dos Lagos), juntamente com o Sr. Plínio José de Melo (Presidente Ipiranga Malha Clube de Maricá), o Sr. Jairo Almeida Neves (Diretor de esportes do Ipiranga Malha Clube), e o Sr. Fernando Freire (Diretor da liga da seleção da Região dos Lagos) se uniram para organizar o evento em Maricá.

A Malha é um desporto onde se lançam discos de metal em direção a um pino com a intenção de derrubá-lo e/ou deixar a malha (ou o fito) o mais próximo possível deste pino. A malha é um jogo milenar do Império Romano, mas apesar de antigo, a prática desse esporte ainda é pouco conhecida.

O esporte incentiva a maior idade na prática de atividades e serve como opção de lazer para muitos idosos, desenvolvendo melhorias na qualidade de vida dos atletas.

O evento começa a partir das 9:00h, na sede do Ipiranga Malha Clube, na Rua Antônio Eduardo, 130 – Mumbuca – Maricá.

error: Conteúdo protegido!