Maricá segue em Bandeira Amarela 2 e mantém a suspensão das aulas


Imagem da Internet

A Secretaria de Saúde de Maricá sustenta a decisão de manter a cidade na Bandeira Amarela estágio 2, em razão da estabilidade do comportamento da pandemia detectada pelos indicadores da área de saúde. A decisão foi divulgada através de Nota Técnica na noite desta sexta-feira, 16.

Apesar da autorização da Secretaria Estadual de Educação (SES) passar a vigorar na próxima segunda-feira, 19, Maricá decidiu manter a suspensão das aulas nas redes pública e privada do município, sendo uma das poucas cidades que descarta a retomada das aulas.

A taxa de ocupação de leitos disponíveis para Covid-19 no período de 09/10 a 15/10 foi de 45,4%, sendo 20% de pacientes de outros municípios, segundo levantamento semanal feito a partir dos mapas de controle dos hospitais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara. Na semana anterior a taxa era de 47,2%, sendo 14,2% de pacientes de outros municípios.

Maricá registrou até a noite de ontem, 4.241 casos confirmados e 132 óbitos por Covid. As novas vítimas da doença são um homem de 75 anos, de Araçatiba, homem de 66 anos, de São José do Imbassaí, uma mulher , 67 anos, de Inoã, uma mulher de 73 anos, de Santa Paula e um homem, 81 anos, de Itaipuaçu.

Estão curadas da doença 4.020 pessoas e há no momento 93 casos ativos, além de 28 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

Segue os casos por bairros:

error: Conteúdo protegido!