Maricá sub-17 vence de virada e é Campeão da Copa Light 2018


O Maricá F.C conquistou neste domingo, 02, a Copa Light 2018, na categoria sub-17. A equipe maricaense venceu de virada a equipe do Duque de Caxias e foi o campeão da competição. A Copa Light é uma das principais competições de base do RJ e teve a participação de 30 equipes de alto nível técnico.

O Duque de Caxias começou melhor a partida e aos cinco minutos fez o primeiro gol da partida em jogada individual do camisa 11, Russo. Aos 8 minutos o goleiro Nathan fez a defesa do jogo, salvando a equipe maricaense. O Treinador Thiago Gonçalves percebendo os pontos fortes do Duque inverteu seu Capitão Pedro Henrique que estava jogando na meia para lateral direita, o que anulou as investidas do Russo. Do outro lado tinha o camisa 7 Tatá que tinha muita velocidade. O volante Marlon ajudou Ryan desse lado anulando as investidas do Duque de Caxias. Maricá passou a dominar o jogo e aos 25 minutos o atacante Iago fez um golaço empatando a partida. Primeiro tempo terminou 1 x 1.

Segundo tempo a equipe maricaense começou melhor. O Treinador colocou o atacante Bruno Freitas aos 10 minutos, que entrou bem, incendiando o lado direito do ataque. Aos 20 minutos entrou o volante Arthur, no lugar do volante Mezenga, que tinha acabado de receber o amarelo. Maricá dominou todo segundo tempo, controlando as investidas do Duque de Caxias. Em reposição rápida do goleiro Nathan o atacante Bruno Freitas lançou para Iago que cruzou e Raphinha definiu o placar para a equipe maricaense aos 25 minutos do segundo tempo. No final do jogo entrou o atacante Fred no lugar do meia Ciza. Fred quase fez o terceiro no final de jogo, onde o zagueiro salvou em cima da linha. Maricá conquista a Copa Light de virada e eleva o nome de Maricá em torneios de base de grande relevância no cenário estadual.

“- Agradecemos o apoio de dezenas de torcedores que foram prestigiar a molecada e comemorar com a gente essa conquista para cidade. Agradecemos também o apoio do secretário de esportes Filipe Bittencourt, de toda diretoria do Maricá F.C pelo apoio a equipe, ao LSM pelo apoio e cobertura da nossa equipe e a toda população maricaense. Esse título é nosso”, falou o treinador Thiago Gonçalves.

error: Conteúdo protegido!