Maricá terá o maior complexo hoteleiro da América latina e pode gerar mais de 30 mil empregos


Maricá pode ter o maior resort da América Latina. O governador Wilson Witzel se reuniu nesta quinta-feira, 12, com representantes do grupo IDB Brasil para tratar da viabilização do complexo hoteleiro de turismo sustentável em Maricá.

Por estar localizado em uma Área de Proteção Ambiental (APA), o projeto apresentado prevê adequação às normas que protegem a fauna e flora local, prevendo uma área de superfície de construção de apenas 6,4% em um espaço de 840 hectares.

Na ocasião, o governador afirmou que vai apoiar a viabilização da proposta com foco no desenvolvimento turístico e econômico sustentável da região de Maricá.

– A proposta é estabelecer no estado o maior complexo hoteleiro da América do Sul, uma Cancun em Maricá. São mais de R$ 11 bilhões de investimento, que vão gerar mais de 30 mil empregos diretos e indiretos e 300 mil turistas a mais por ano no estado – afirmou Witzel.

Além do complexo hoteleiro, com mais de dois mil quartos, o empreendimento também prevê a construção de um centro de pesquisa ambiental e de uma universidade internacional de formação e capacitação de profissionais na área do turismo.

error: Conteúdo protegido!