Maricá: Transporte coletivo poderá sofrer mudanças e reforço da frota durante o Carnaval 2020


Uma reunião foi realizada na última quinta-feira, 6, na Secretaria de Turismo de Maricá, no Centro. Para falar sobre o transporte coletivo durante o carnaval em Maricá.

Participaram da reunião representantes da Empresa Pública de Transportes (EPT), responsável pela opção dos ônibus gratuitos vermelhinhos, da Viação Nossa Senhora do Amparo, Secretaria de Trânsito, Ordem Pública, Transportes e Posturas, Guarda Municipal, Maricá Rotativo (Codemar) e a Guarda de Trânsito.

Teve como intuito apontar os principais gargalos no trânsito da cidade durante os desfiles dos blocos. Pelo menos 80 blocos estão mapeados e em processo de legalização para desfilar durante o Carnaval Maricá 2020.

A EPT informou que está se programando para disponibilizar ônibus de 15 em 15 minutos em suas linhas. Já a Viação Nossa do Amparo informou que cerca de 110 carros circulam pela região de Itaipuaçu em dias normais e no domingo o número chega a 70 carros, mas que está preparada para ampliar o atendimento caso a demanda cresça durante o carnaval.

Entre os locais que terão atenção especial estão a Avenida Caio Figueiredo, em Inoã, a Estrada de Itaipuaçu na altura do bairro São Bento da Lagoa e também no Recanto, o entorno da praça de Bambuí, Rua 90 em Cordeirinho e Ponta Negra.

Todas as alterações no trânsito serão amplamente divulgadas pelo setor de Engenharia de Trânsito da Prefeitura. Já os itinerários dos ônibus que sofrerão alterações também serão comunicados com antecedência pelas empresas.

error: Conteúdo protegido!