Maricá ultrapassa a marca de 4 mil multas de trânsito em 2019


Um levantamento feito pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ) demostrou um número alarmante no número de multas de trânsito no município de Maricá. De acordo com o Órgão, foram aplicadas mais de 4 mil multas entre os meses de Janeiro à Maio.

A Região Central é a recordista de multas, tendo a Rua Domício da Gama – a principal via de Maricá – é o local tem o maior registro. Durante o dia, é possível ver motoristas sem capacete, motoristas sem cinto de segurança e até motoristas falando no celular enquanto dirigem, o que acarreta em infração gravíssima, onde se multiplica o risco de acidentes.

De acordo com o Detran, os dados informam que nos primeiros cinco meses de 2019, 4.031 multas foram registradas, em uma média de 27 multas por dia, em Maricá. Esses dados demonstram um aumento de aproximadamente 500% no comparativo ao mesmo período do ano passado, onde haviam sido registradas 676 infrações.

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Maricá vem realizando com grande frequência ações de trânsito para conscientizar os motoristas. As ações tem o objetivo de conseguir diminuir o número de infrações nos bairros onde ocorrem os maiores registros de multas, como em Ponta Negra, Itaipuaçu e no Centro de Maricá.

“De julho de 2018 até 2019, começamos efetivamente a lavrar o ato de infração. Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro a cidade triplica o número de pessoas, então é natural que nesse período aumente um pouco de forma significante o número de infrações de trânsito, porque o número de veículos que trafegam pela cidade é bem maior”, informou o secretário Celso Netto.

error: Conteúdo protegido!